jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

CMO aprova relatório preliminar da LOA sem emendas que garantem previsão do PCS

0
0
0
Salvar

Diante da posição do governo de não negociar, greve deve se fortalecer em todo o país

BRASÍLIA - 10/11/11 - Os membros da Comissão Mista de Orçamento [CMO] do Congresso Nacional aprovaram o relatório preliminar da proposta de Lei Orçamentária Anual [LOA] de 2012. O texto apresentado pelo deputado Arlindo Chinaglia [PT-SP] não contempla as emendas que pedem a inclusão da previsão orçamentária do PCS na LOA. Embora alguns deputados tenham apresentado destaques pela aprovação das emendas, a bancada do governo encaminhou votação contrária. Portanto, os destaques referentes ao PCS foram rejeitados.

O vice-líder líder do governo no Congresso Nacional deputado Gilmar Machado [PT-MG], ao encaminhar contra os destaques defendeu que o relatório preliminar já contempla um item genérico que permite a negociação sobre reajuste salarial para o funcionalismo. O item, no entanto, não garante a previsão do reajuste dos servidores do Judiciário Federal.

Servidores de vários estados acompanharam a sessão e reagiram ao resultado da votação gritando as palavras de ordem: “Não dá para aceitar, sem reajuste salarial a Justiça vai parar. Parou.”

Coordenadores da Fenajufe terão uma reunião agora à tarde com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira [PT-SP] para falar sobre o resultado da reunião da CMO, e tentar reverter a posição do partido.

A diretoria da Fenajufe analisará a situação e assim que possível dará novas orientações. Mas a greve deve continuar e se fortalecer em todo país.

Da Fenajufe - Leonor Costa

  • Publicações3077
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cmo-aprova-relatorio-preliminar-da-loa-sem-emendas-que-garantem-previsao-do-pcs/2921434
Fale agora com um advogado online