jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

CNJ discute planejamento estratégico do Judiciário

0
0
0
Salvar

O Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça realizou nos dias 13 e 14 de junho, em Brasília, o I Encontro de Trabalho para Revisão do Planejamento Estratégico para o Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça de MS foi representado no evento pela servidora Tatiana Barbosa Rodrigues, coordenadora de Planos Institucionais da Assessoria de Planejamento.

O objetivo da reunião foi dar início à elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para o período 2015 a 2019, além de elegerem os representantes dos comitês e subcomitês de cada segmento da justiça, tendo em vista o modelo colaborativo do novo planejamento que será instituído.

Para o diretor do DGE, Ivan Bonifácio, “é importante construir um modelo de governança colaborativo com participação ainda mais ativa dos tribunais e dos órgãos centrais de cada segmento de Justiça, de modo que não só a formulação da estratégia, mas também o monitoramento de seus resultados, seja realizado a partir do estabelecimento de uma rede integrada de gestão”, afirmou.

Um primeiro esboço dos temas para o planejamento estratégico deve estar pronto até o dia 5 de julho e ser aprovado pelos participantes do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para novembro. Alguns temas, porém, já são consenso entre os segmentos do Judiciário: o combate à improbidade administrativa e à corrupção, estratégia de atuação com grandes litigantes, execução fiscal e não fiscal e inovação tecnológica.

  • Publicações14505
  • Seguidores737
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-discute-planejamento-estrategico-do-judiciario/100566623
Fale agora com um advogado online