jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024

CNJ muda regras para retirada de autos em PE

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O Conselho Nacional de Justiça atendeu parcialmente a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco e determinou mudanças nas regras para retirada de autos para extração de cópias nos cartórios judiciais do estado, conhecida como “carga rápida”. A seccional entrou com Procedimento de Controle Administrativo contra o Provimento 36/2010, da Corregedoria-Geral de Justiça de Pernambuco por entender que as normas restringem o trabalho dos advogados.

O Plenário do CNJ acolheu a proposta do relator Rubens Curado para que a entrega de documentos de identificação do advogado seja facultativa, e não obrigatória...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-muda-regras-para-retirada-de-autos-em-pe/219235199
Fale agora com um advogado online