jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

CNJ quer estrutura para as varas criminais e de execução penal

Publicado por Agência Brasil
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Brasília - O Conselho Nacional de Justiça criou um grupo de trabalho para elaborar estudos e propor medidas relacionadas ao funcionamento de varas criminais e de execução penal. O grupo deve definir a estrutura mínima necessária quanto ao espaço físico, pessoal e equipamentos para garantir agilidade à Justiça criminal. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (25).

A medida prevê a modernização do sistema e a adoção de novas medidas para simplificar o trâmite dos processos. De acordo com o CNJ, as dificuldades constatadas nos mutirões carcerários e nas inspeções da Corregedoria Nacional apontaram para a necessidade de uma estrutura padronizada.

O grupo será formado por sete magistrados com exercício em jurisdição criminal: dois juízes federais, três juízes de direito de varas criminais e dois juízes de varas de execuções penais. Eles poderão contar com o auxílio de autoridades e especialistas com atuação em área correlata e terão prazo de 60 dias, a partir de hoje, para apresentar resultados ao presidente do CNJ.

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-quer-estrutura-para-as-varas-criminais-e-de-execucao-penal/1774143
Fale agora com um advogado online