jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

CNJ revoga pena de censura contra juiz alagoano que efetuou bloqueio on-line

Publicado por Última Instância
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) revogou em decisão unânime proferida na sessão plenária 138ª desta terça-feira (8/11) a pena de censura aplicada pelo TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) ao juiz José Lopes da Silva Netto, da comarca de União dos Palmares.

O magistrado foi condenado por ter efetuado um bloqueio de R$ 28.897,21, referente a honorários sucumbenciais, supostamente sem que houvesse uma decisão judicial determinando tal medida.

O caso foi relatado pelo conselheiro Jefferson Kravchychyn, que considerou inverídica a alegação da Corte de que o juiz teria adotado procedimento incorreto na prática de atos judiciais em processo de execução fiscal.

A execução fiscal em questão foi proposta pela prefeitura de União dos Palmares contra a empresa BCP S/A par...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-revoga-pena-de-censura-contra-juiz-alagoano-que-efetuou-bloqueio-on-line/2917281
Fale agora com um advogado online