jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

CNMP elege Alessandro Assad presidente da Comissão de Autonomia do MP

0
0
0
Salvar

O procurador de justiça do Ministério Público do Estado de Roraima e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Alessandro Assad Tramujas, foi eleito presidente da Comissão Permanente de Autonomia do MP, na sessão do plenário do CNMP desta terça-feira, 28. O mandato é de um ano, prorrogável por mais um.

Constituído pelos 14 conselheiros do CNMP, o plenário controla a atuação administrativa e financeira do Ministério Público brasileiro e o cumprimento dos deveres funcionais dos membros. É o plenário também, que institui as comissões para o estudo de temas e atividades específicos da instituição ou relacionados às competências.

De caráter permanente ou temporário, as comissões são formadas pelos membros do Conselho, os presidentes de cada comissão são eleitos pelo voto da maioria do plenário. Atualmente, o CNMP possui as seguintes comissões: Sistema Carcerário; Infância e Juventude; Autonomia do MP; Controle Administrativo e Financeiro; Jurisprudência; Planejamento Estratégico; Direitos Fundamentais e Acessibilidade.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de Roraima

www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br

Contato: (95) 3621.2900

Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

  • Publicações939
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-elege-alessandro-assad-presidente-da-comissao-de-autonomia-do-mp/100044844
Fale agora com um advogado online