jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Cobrança de taxa sobre recisão contratual leva MPT a firmar TAC com sindicatos

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio do procurador do Trabalho Chafic Krauss Daher, firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaboatão dos Guararapes (SINDECOMJG) e com o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Hotéis e Similares em PE (SINTRAH/PE), frente a acusações de cobranças indevidas aos funcionários.

Os sindicatos são acusados de cobrar taxa sobre assistências oferecidas aos trabalhadores no processo de homologação das respectivas recisões contratuais.

Por meio do acordo, o MPT requereu o cessar das ilicitudes, ordenando o pagamento de multa no valor de cinco mil reais ao SINDECOMJG, e de dois mil reais ao SINTRAH/PE, por cada transação irregularmente efetuada a contar a partir da assinatura do termo. A fiscalização ficará a cargo do próprio órgão, a ser auxiliado pela Superitendência Regional do Trabalho e Emprego e/ou de outras autoridades públicas.

  • Publicações30288
  • Seguidores632696
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações112
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cobranca-de-taxa-sobre-recisao-contratual-leva-mpt-a-firmar-tac-com-sindicatos/3177849
Fale agora com um advogado online