jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Cobrança indevida: Homem indenizado em R$ 6 mil

0
0
0
Salvar

Depois de ter seu nome incluso por seis vezes nos serviços de proteção ao crédito, de maneira ilegal, por parte de uma empresa de TV por assinatura, um morador do município de Pancas será indenizado em R$ 6 mil como reparação aos danos morais sofridos. A decisão é do juiz da 1ª Vara da Comarca da região, Daniel Barrioni de Oliveira.

O juiz ainda determina que o valor da condenação seja atualizado monetariamente e acrescido de juros.

De acordo com as informações do processo nº 0000083-75.2015.8.08.0039, o homem alega jamais ter realizado qualquer tipo de contrato com a empresa para possíveis prestações de serviços.

Ainda segundo os autos, a empresa não apresentou nenhum tipo de prova que pudesse confirmar a veracidade de um certame entre ela e o requerente, restando a certeza da ilegalidade da ação praticada pela requerida.

Para o magistrado, “é certo que a prática da negativação, em circunstâncias indevidas, opera no plano do abuso de direito e acarreta objetivamente o dever de reparar”, finalizou o juiz.

Vitória, 09 de setembro de 2015.

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Tiago Oliveira - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

Tel.: (27) 3334-2261

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

www.tjes.jus.br

  • Publicações2368
  • Seguidores369
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cobranca-indevida-homem-indenizado-em-r-6-mil/229870378
Fale agora com um advogado online