jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Cobrar indevidamente do consumidor seguro de produto que ele não contratou, gera indenização por dano moral.

há 3 anos
1
0
0
Salvar

Nesse sentido, a Justiça de Minas Gerais concedeu indenização por danos morais a consumidor cobrado indevidamente pela suposta contratação de seguro, junto com a aquisição de um celular. O consumidor adquiriu um celular e não optou por contratar seguro, mas, a loja vendedora, de forma indevida e abusiva, incluiu o seguro sem concordância do consumidor e cobrou deste juntamente com o valor do celular.

A decisão é da 12ª Vara Cível que determinou, igualmente, a devolução dos valores exigidos sem razão em dobro ao comprador. O autor receberá ainda R$ 10 mil de indenização por dano moral.

Ficou com alguma dúvida sobre direitos do consumidor? Entre em contato conosco via redes sociais, site, e-mail, ou telefone/whatsapp (43) 9 9627-1526. Estamos atendendo e realizando consultas de forma online.

Siga-nos nas redes sociais ou acessem o site do escritório, onde postamos conteúdos atuais e respondemos dúvidas frequentemente:

Facebook: Vicente & Fazan Advogados Associados

Site: www.jedsonvicenteefazanadv.com

Canal no Youtube: Vicente & Fazan Advogados

Fonte: TJ-MS

  • Sobre o autorAtendimento online em todo o Brasil.
  • Publicações246
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cobrar-indevidamente-do-consumidor-seguro-de-produto-que-ele-nao-contratou-gera-indenizacao-por-dano-moral/1125318295
Fale agora com um advogado online