jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Colatina é a Capital Estadual de Pólo de Confecção

0
0
0
Salvar

Colatina, município do Noroeste de Espírito Santo, é nacionalmente conhecido pelo grande pólo de confecções que abriga. Tem cerca de 350 empresas e emprega mais de 11 mil pessoas. O consumo de matéria-prima proporciona uma produção de 30 milhões de peças e uma expectativa de exportação de R$ 3 milhões/ano.

Todos esses predicados levaram o Governo do Estado a sancionar a Lei nº 9.786, de autoria do deputado Da Vitória (PDT), que concede ao município o título de Capital Estadual de Pólo de Confecções. O deputado, ao apresentar a proposição que dei origem à lei, fez um breve histórico de como o setor de confecções local encontrou a sua grande vocação industrial.

“O processo de industrialização nos anos 70 colocou a cidade no rol das maiores economias do Estado, com um potencial enorme de expansão. A necessidade de suprir a demanda de roupas para trabalhadores na lavoura fez surgir os primeiros fabricantes da cidade. Assim, com o crescimento das fábricas, o desenvolvimento da cidade se tornou expressivo, inclusive com parte da produção voltada para o mercado externo”, argumenta o deputado pedetista.

Daniella Sanz Ramos/Web Ales

(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

  • Publicações5405
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações270
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colatina-e-a-capital-estadual-de-polo-de-confeccao/3002896
Fale agora com um advogado online