jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Coleta de lixo : Trinta por cento deve manter-se no serviço durante a greve

0
0
0
Salvar

Em despacho proferido na medida cautelar proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o desembargador Tarcísio Valente, vice-presidente do TRT no exercício da Presidência, determinou que 30% do trabalhadores das empresas de coleta de lixo e limpeza permaneçam em atividade. O MPT tinha requerido que 50% do empregados se mantivessem trabalhando.

A ação foi proposta contra o Sindlimp-MT, sindicato que congrega os empregados na coleta de lixo, garis, varredores de ruas e outras atividades de limpeza no estado, que oficiou ao MPT noticiando a deflagração do movimento grevista a partir desta sexta-feira. A greve seria motivada por atraso no pagamento de salário e vale transporte.

O desembargador Tarcísio Valente negou o pedido de requisição de força policial requerido pelo MPT para garantir o acesso ao trabalho dos que não aderirem ao movimento grevista, em razão de não haver justificativa para a medida neste momento.

Foi requerido ao sindicato que informe o número de trabalhadores de cada empresa e a quantidade dos que permanecerão em atividade durante a greve. A diretoria do Sindlimp-MT foi intimada do despacho na manhã desta sexta-feira.

(Ademar Adams)

  • Publicações1109
  • Seguidores630472
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coleta-de-lixo-trinta-por-cento-deve-manter-se-no-servico-durante-a-greve/2274855
Fale agora com um advogado online