jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Colombo quita dívida com advogados, lamenta fim da Defensoria Dativa e pede apoio da OAB/SC para construir “um novo modelo de assistência aos mais pobres”

há 10 anos
0
0
0
Salvar

O governador Raimundo Colombo anunciou nesta quinta-feira (26), durante reunião do Conselho Pleno da OAB/SC, o pagamento integral da dívida de R$ 100 milhões que o Estado tinha com os defensores dativos. A última parcela, de R$ 10 milhões, foi depositada hoje (quinta, 26) diretamente na conta bancária dos advogados que tinham créditos a receber. O pagamento abrangeu todas as certidões protocoladas na OAB/SC até 05/04/2013 e beneficiou 6.541 advogados.

Recebido pela Diretoria e Conselho da entidade, Raimundo Colombo estava à vontade entre os advogados. Foi saudado pelo presidente Tullo Cavallazzi, que elogiou a competência da equipe que esteve à frente das negociações, liderada pelo secretário Antônio Gavazzoni. Colombo disse que a dívida era motivo de constrangimento no Governo e pediu o apoio da OAB/SC na construção de um modelo de assistência judiciária gratuita à população carente. “Eu lamentei muito o fim da Defensoria Dativa, que era um modelo satisfatório, mas infelizmente nos impuseram outro e seria um equívoco desobedecer uma decisão judicial”, disse.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Publicações8869
  • Seguidores93
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colombo-quita-divida-com-advogados-lamenta-fim-da-defensoria-dativa-e-pede-apoio-da-oab-sc-para-construir-um-novo-modelo-de-assistencia-aos-mais-pobres/215828536
Fale agora com um advogado online