jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Com denúncia de Aécio, STF pode abrir 10ª ação penal da Lava Jato

Caso será analisado nesta terça pela 1ª Turma, que deve incluir o primeiro tucano no rol de réus

Publicado por Jota Info
há 6 anos
8
1
11
Salvar


A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal deve receber, nesta terça-feira (17/4), denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), abrindo a 10ª ação penal na Corte em decorrência da Lava Jato e incluindo o primeiro tucano no rol de réus.

A denúncia que atinge o tucano foi apresentada ao Supremo com base na delação da JBS. A Procuradoria-Geral da República afirma que Aécio cometeu corrupção passiva ao solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, oferecendo como contrapartida atuação parlamentar em favor do Grupo J&F, e também de tentativa de obstrução de investigações pela Operação Lava Jato.

Também são alvos da acusação de corrupção passiva a irmã do senador, Andréa Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores933
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1429
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-denuncia-de-aecio-stf-pode-abrir-10-acao-penal-da-lava-jato/567441381
Fale agora com um advogado online