jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Com polêmica, sessão solene sobre golpe militar é encerrada

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da sessão solene para debater os 50 anos do golpe militar, deputado Amir Lando (PMDB-RO), acaba de encerrar a sessão, após manifestantes se recusarem a virar de frente para ouvir o discurso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), favorável ao golpe.

Deputados e outros convidados viraram de costas quando Bolsonaro começou a discursar. Mas, conforme Lando, isso é proibido pelo Regimento. Ele pediu para os manifestantes que não quisessem ouvir Bolsonaro se retirarem, mas não foi atendido. Democracia é conflito, disse Lando. As partes têm que ouvir as outras, completou.

Manifestantes mostraram cartazes com os dizeres A voz que louva a ditadura calou a voz da democracia, com fotos de desaparecidos políticos.

"A gente não queria que ele [Bolsonaro] não falasse. O que não queríamos era dar ouvido a ele", disse o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), um dos que viraram de costas quando o deputado do PP começou o discurso.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268406
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-polemica-sessao-solene-sobre-golpe-militar-e-encerrada/114806313
Fale agora com um advogado online