jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

COMAG aprova restrição de atuação de conciliadores e juízes leigos que exercem a advocacia

0
0
0
Salvar

Juízes Leigos e Conciliadores não podem advogar nos Juizados Especiais da Comarca em que atuam. A determinação, aprovada em sessão realizada pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na tarde de hoje (25/3), altera a redação do art. 39, IX, da Resolução nº 905/2012-COMAG.

O relator do processo foi o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary.

Atualmente a Resolução nº 905/2012-COMAG veda a advocacia somente perante a unidade do Juizado Especial Cível para o qual o Conciliador e o Juiz Leigo foram designados.

  • Publicações7827
  • Seguidores2089
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comag-aprova-restricao-de-atuacao-de-conciliadores-e-juizes-leigos-que-exercem-a-advocacia/114534488
Fale agora com um advogado online