jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Comarca do Ceará institui Núcleo de Conciliação

0
0
0
Salvar

O juiz Luiz Augusto de Vasconcelos instituiu o Núcleo de Conciliação Prévia da Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Monsenhor Tabosa, distante 319 Km de Fortaleza. A medida tem como objetivo proporcionar maior celeridade à prestação jurisdicional. A criação do órgão foi determinada por meio da Portaria nº 22/2011, publicada, na quinta-feira (15/12), no Diário da Justiça Eletrônico.

Segundo o magistrado, o Núcleo analisará ações referentes a alimentos, divórcio, união estável, investigação de paternidade, entre outras. A iniciativa leva em conta a importância de se organizar e uniformizar os serviços de conciliação, mediação e outros métodos consensuais de solução de conflitos.

Baseia-se, ainda, em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê, entre outros termos, a eficiência operacional, o acesso ao sistema de Justiça e a responsabilidade social.

Fonte: TJCE

  • Publicações1253
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-do-ceara-institui-nucleo-de-conciliacao/2974317
Fale agora com um advogado online