jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Começa ato público contra a PEC 37

0
0
0
Salvar

Manutenção do poder investigatório do Ministério Público é considerado fundamental para o combate à corrupção e à criminalidade

Represenates do Ministério Público Federal (MPF), Ministérios Públicos Estadual (MP/RN), do Trabalho (MPT) e o MP junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE), juntamente com as respectivas associações de classe já estão presentes no auditório da Assembléia Legislativa de Natal. O ato público contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC da Impunidade) tem por objetivo esclarecer a sociedade sobre os riscos da aprovação e unir forças em prol da manutenção do poder investigatório do Ministério Público. O evento já reune mais de 600 pessoas divididas em dois auditórios.

A PEC da Impunidade (PEC37) tramita no Congresso Nacional e, se aprovada, irá dificultar o combate à criminalidade e à corrupção. A proposta segue na contramão de tratados internacionais, impede o trabalho cooperativo dos órgãos de investigação e incluiria o Brasil em um grupo que hoje conta com apenas três países no mundo, nos quais o MP é proibido de realizar investigações: Indonésia, Uganda e Quênia.

Saiba mais sobre os perigos representados pela PEC da Impunidade através do site da campanha “Brasil Contra a Impunidade”, pelo facebook ou pelo twitter; e assine a petição pública contra a PEC37, nos seguintes links:

http://www.brasilcontraaimpunidade.com.br/

www.facebook.com.br/brasilcontraimpunidade

www.twitter.com/Naopec37

www.change.org/PEC37

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República no RN

Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

  • Publicações932
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-ato-publico-contra-a-pec-37/100451780
Fale agora com um advogado online