jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Começa debate sobre competência da investigação criminal

Publicado por Câmara dos Deputados
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Teve início há pouco a audiência pública da Comissão Especial sobre a Competência da Investigação Criminal para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 37/11 , do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil esse tipo de investigação.

A PEC deixa claro que o Ministério Público não tem a atribuição de conduzir a investigação criminal e deve atuar apenas como titular da ação penal.

Participam do debate:

- o promotor de justiça Emerson Garcia, representando a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp);

- o procurador da República José Robalinho Cavalcanti, vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR);

- o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta;

- o promotor de Justiça Thiago André Peorobom de Ávila, representando a Associação do Ministério Público do Distrito Federal (AMPDFT);

- o subprocurador-geral da Justiça Militar José Carlos Couto de Carvalho, representando a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

A reunião ocorre no Plenário 11.

Continue acompanhando esta cobertura.

Íntegra da proposta: PEC-37/2011

  • Publicações97724
  • Seguidores268403
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-debate-sobre-competencia-da-investigacao-criminal/3099040
Fale agora com um advogado online