jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Comissão da OAB-CE defende Estatuto da Diversidade Sexual

há 11 anos
0
0
0
Salvar

“Falar em diversidade sexual não significa falar necessariamente em minorias sexuais, mas no respeito às diferenças e a orientação sexual”. A afirmação é da presidente da Comissão de Combate a Homofobia e Diversidade Sexual, Olívia Marcelo Pinto de Oliveira, empossada pelo Conselho Secional na sessão do último dia 4 de abril.

Uma das principais propostas da Comissão, que tem ainda como integrantes a secretária geral ajunta da OAB-CE, Roberta Vasques, Francisco Wellister Feitosa Cidrão, Ana Vládia Martins Feitosa e Ana Paula Martins Albuquerque, é o engajamento na campanha pela aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual, que consagra uma série de prerrogativas e direitos a homossexuais, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestir, trangêneros e intersexuais.

O texto foi elaborado pelo Conselho Federal da OAB em conjunto por 60 comissões espalhadas pelas Secionais e Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, além da participação de movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

De acordo com a advogada Olívia Oliveira, a Comissão de Combate a Homofobia e Diversidade Sexual vai dar atenção ao advogado, que independente de sua orientação sexual, deve ser respeitado, não sofrer discriminação de ordem sexual de gênero.

  • Publicações8756
  • Seguidores67
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-da-oab-ce-defende-estatuto-da-diversidade-sexual/100444009
Fale agora com um advogado online