jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Comissão especial sobre leis de anistia será reinstalada nesta tarde

Publicado por Câmara dos Deputados
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Será reinstalada nesta tarde a Comissão Especial para Acompanhamento da Aplicação das Leis da Anistia. A comissão funcionou entre abril de 2008 e dezembro de 2010, quando foi aprovado o relatório do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Entre outras medidas, o relatório traz recomendações ao Executivo para agilizar o exame dos pedidos de anistia de funcionários da Petrobras (Lei 10.790/03) e dos Correios (Lei 11.282/06) punidos por participação em greves; de trabalhadores demitidos irregularmente no Governo Collor (Lei 8.878/94); e de pessoas prejudicadas durante a ditadura militar (Lei 10.559/02).

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que presidiu a comissão especial, disse que é preciso concluir o processo de reintegração dos servidores anistiados. "Essa é uma página que a gente tem que virar, cabe ao Estado resolver essa questão de uma vez por todas", afirmou o deputado, em audiência pública sobre o tema promovida no último dia 12 de julho pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Durante o ato de instalação, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da comissão especial. A reunião está marcada para as 14h30, no Plenário 11.

  • Publicações97724
  • Seguidores268405
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-especial-sobre-leis-de-anistia-sera-reinstalada-nesta-tarde/2813221
Fale agora com um advogado online