jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Comissão vai apurar denúncia de tortura na cadeia de Ponte Nova

0
0
0
Salvar

Presos estariam sendo torturados na cadeia pública de Ponte Nova. A denúncia foi recebida pelo gabinete do deputado Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa Minas Gerais. Para averiguar essas informações, o parlamentar solicitou visita ao local, nesta sexta-feira (3/7/09), às 9 horas. A cadeia pública de Ponte Nova foi o lugar da tragédia ocorrida em 23 de agosto de 2007, quando 25 presos morreram, vítimas de um incêndio provocado durante uma rebelião.

Segundo informações da assessoria do deputado, na época, a comissão havia comprovado, em visita à cadeia, situação de superlotação, falta de infraestrutura mínima e recebera denúncias de maus-tratos e de que presos haviam sido assassinados dentro das celas. Agora, após ser reformada e reinaugurada, a unidade prisional volta a ser alvo de denúncias.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

  • Publicações7601
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-vai-apurar-denuncia-de-tortura-na-cadeia-de-ponte-nova/1490643
Fale agora com um advogado online