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8 de Maio de 2024

Como fazer atrair clientes com ética e eficiência para seu escritório de advocacia

Publicado por Maria Fernanda Correa
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Segundo Bielsa (NALINE apud BIELSA), o atributo do advogado é a sua moral. É o substratum da profissão. A advocacia é um sacerdócio; a reputação do advogado se mede por seu talento e por sua moral.

Faz-se necessário começarmos nosso texto com colocações tão oportunas. O advogado, apesar de ter felling apurado para negócios, nunca deve ser conhecido por ser vendedor de serviços jurídicos e sim pensador do direito, ao invés de vender consultoria, ele deve acima de tudo orientar os seus clientes e leads (clientes em potencial) sobre seus empreendimentos e sua existência, orientando no que for necessário para evitar demandas jurídicas e como buscar tutela jurídica do estado. Ou seja, promover conhecimento, educar.

O marketing baseado em educação é muito mais digerido que o baseado em vendas, afinal de contas, é muito mais provável que você confie em seu professor que em um vendedor, não é mesmo? O Estatuto da OAB e o provimento 94/2000 visam acima de tudo tutelar a classe de advogados contra práticas abusivas, mercantilismo, posturas que não se alinham com a sobriedade da advocacia.

O que fazer para atrair clientes de maneira correta, com a sobriedade que a função social exige? Eduque! Produza conteúdo relevante, ministre aulas e palestras. E por que não vídeos no Youtube? Anúncios em redes sociais e textos jurídicos em jornais, revistas e blogs?

Temos uma infinidade de meios de comunicação à nossa disposição, o advogado deve sim, seja unipessoal ou escritório produzir conteúdo com frequência, tal ato aflora sua mente, aumenta a percepção do mercado sobre seus serviços jurídicos e por fim, presta um serviço à justiça, função a qual o profissional por natureza é essencial (BRASIL, 1988).

Só nos resta um pedido à você advogado, a quem todos os nossos esforços são direcionados: Eduque já!

Este artigo é propriedade do Blog Advogado Atualizado, o trouxe a fim de fomentar o conhecimento desta prática de marketing jurídico que além de comprovadamente eficiente, nos permite ajudar aqueles que não têm o conhecimento que temos. (Maria Fernanda Corrêa)


Fonte: Advogado Atualizado

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