jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Companheiro em relação homoafetiva ganha direito de pensão por morte de servidor público

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
1
0
Salvar

Mesmo sem declaração direta de dependência, a 2ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) reconheceu o direito do companheiro de um servidor público falecido, com quem vivia em união estável, receber pensão.

A alegação da União é de que não havia fundamento legal que justificasse a concessão de pensão, uma vez que esta seria prevista apenas para relações heterossexuais. A União também apontou a inexistência de designação de dependência do autor em relação ao falecido.

O relator...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/companheiro-em-relacao-homoafetiva-ganha-direito-de-pensao-por-morte-de-servidor-publico/100437594
Fale agora com um advogado online