jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Companhia aérea não autoriza transporte de rim e homem fica sem transplante

Publicado por Espaço Vital
há 14 anos
0
0
0
Salvar

Um doente filipino que precisa de um transplante de rim ficou sem o órgão que receberia depois que uma companhia aérea das Filipinas impediu que a equipe médica o transportasse a bordo do avião, informou a imprensa local.

O incidente ocorreu quando a companhia aérea Cebu Pacific Air considerou que o rim colocava os ocupantes em risco de infecção, e decidiu que só o transportaria no porão da aeronave.

Segundo o presidente da Sociedade Filipina de Nefrologia, Benjamin Balmores, a equipe de transplantes rejeitou a oferta da companhia aérea e insistiu que, por sua fragilidade, o rim devia ser levado na cabine, para que pudesse ficar sob supervisão.

O rim, que tinha que ser transportado pelos médicos até uma clínica situada a cerca de 400 km de Manila, não pôde ser utilizado por outro doente.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações118
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/companhia-aerea-nao-autoriza-transporte-de-rim-e-homem-fica-sem-transplante/2367781
Fale agora com um advogado online