jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Comprei um bem e ele foi bloqueado judicialmente!

O que fazer? Posso perder o bem?

Publicado por Suzana Santos
há 4 anos
2
0
0
Salvar

Pense na seguinte situação:

Você compra um veículo com muito sofrimento, mas não faz a transferência no Detran ou compra a casa dos seus sonhos e não faz o devido registro no Registro de Imóveis.

Até ai tudo bem, mas em um determinado dia, você descobre que o seu bem está com bloqueio judicial, em que o proprietário real do bem – móvel ou imóvel – está sendo executado em razão de dívidas, e foi o seu bem que localizaram para quitar a dívida, e agora?

Diante dessa situação, caberá a você por meio de um advogado opor a ação denominada EMBARGOS DE TERCEIRO, informando ao juiz que o bem que foi bloqueado ou sofre ameaça de bloqueio agora é seu, e não mais do antigo proprietário que esta sofrendo a execução, juntando ao processo os documentos que comprovem as suas alegações.

E o que ocorre se eu não entrar com a medida judicial? Você poderá perder o bem.

Lembrando que ter apenas a escritura pública de imóvel não quer dizer que você tem o domínio, isto é, que é o proprietário real. Para ser proprietário real de um imóvel, é necessário efetuar o REGISTRO da escritura pública no Registro de Imóveis, sem o registro você tem apenas a posse.

Entendido?

  • Sobre o autorAdvogada e criadora do blog FIQUE ATENTO!!
  • Publicações19
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comprei-um-bem-e-ele-foi-bloqueado-judicialmente/815079902
Fale agora com um advogado online