jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

COMPUTADORES DE BORDO DE AUTOMÓVEIS DEVERÃO SER ESCANEADOS NO ATO DA VENDA

0
0
0
Salvar

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (20/04), em segunda discussão, o projeto de lei 790/15, do deputado Carlos Minc (sem partido) que determina o escaneamento, no ato da venda, de computadores de bordo de carros seminovos que tenham esse dispositivo. Esses equipamentos registram informações sobre o estado de conservação do veículo, condições do motor e necessidade de troca de peças. A proposta seguirá para sanção ou veto do governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir.

Minc diz que a norma vai dar segurança na revenda de automóveis. “O comprador vai poder saber se o carro bateu, se a quilometragem precisa, se houve troca do motor, coisas essenciais para a vida útil de um veículo”.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/computadores-de-bordo-de-automoveis-deverao-ser-escaneados-no-ato-da-venda/450340845
Fale agora com um advogado online