jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024

CONAMP questiona Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF

0
0
0
Salvar

A CONAMP ingressou nesta terça-feira (26) como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5704), cujo relator é o ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ADI 5704 questiona a legalidade de dispositivo da Constituição do Estado de Minas Gerais que restringe apenas aos procuradores de Justiça a possibilidade de se candidatarem para o cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ).

O interesse da CONAMP é defender os direitos da instituição e de seus membros, ativos e inativos, perante o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Integrantes da entidade, junto com o vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão e Eneas Xavier, já haviam participado de reunião no dia 23 de julho no STF, para discutir sobre o assunto.

  • Publicações4145
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-questiona-acao-direta-de-inconstitucionalidade-no-stf/504416692
Fale agora com um advogado online