jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Concedido relaxamento de prisão a estudantes da USP

Publicado por Âmbito Jurídico
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A juíza Juliana Guelfi, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), decidiu hoje (13) pelo relaxamento da prisão em flagrante dos dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP) detidos durante a ação policial de reintegração de posse da reitoria.

Os jovens foram indiciados pela prática dos crimes de furto, danos ao patrimônio público e associação em quadrilha ou bando.

De acordo com o despacho, não houve verdadeira situação de flagrância dos delitos imputados, uma vez que os estudantes não foram surpreendidos praticando os atos descritos. A juíza ressalta, ainda, que eles foram detidos já do lado externo da reitoria.

  • Publicações48958
  • Seguidores670
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concedido-relaxamento-de-prisao-a-estudantes-da-usp/112109603
Fale agora com um advogado online