jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Concurso de Monografias da Justiça Federal em Alagoas tem resultado divulgado

há 16 anos
0
0
0
Salvar

A Terceira Edição do Concurso de Monografias da Justiça Federal em Alagoas, que, este ano, homenageia o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, divulga o resultado dos trabalhos vencedores. A seleção foi feita por uma comissão julgadora formada por juízes federais.

O concurso tem como objetivo estimular a reflexão sobre a missão do Poder Judiciário Federal no país, numa iniciativa da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região Núcleo Alagoas.

Categoria profissional

1º Lugar: Nelson Félix do Nascimento Pseudônimo: Anônimo do Deserto. Tema da Monografia: "Panorama da relativização da coisa julgada: breves reflexões e aspectos práticos".

2º Lugar: Djalma Félix de Carvalho Pseudônimo: Hermeto Pascoal.Tema da Monografia: "A Relativização da coisa julgada e um embate (virtual) de gigantes:Paulo Roberto de Oliveira Lima versus José Carlos Barbosa Moreira".

3º Lugar: Ivan Chaves de Almeida Pseudônimo: Ivan.Tema: "Relativização da coisa julgada".

Categoria estudante

1º Lugar: Valéria Maria de Araújo Silva Pseudônimo: Veca.Tema: "Processo coletivo: polêmicas e inovações".

2º Lugar: Fabricia Pinto de Cerqueira Pedrosa de Oliveira Pseudônimo: Ellen Gracie.Tema: "Os Juizados Especiais Federais na era digital: a aplicação da Lei nº 11.419/06 no Juizado Especial Federal em Alagoas".

3º Lugar: Juliana Vasconcelos Maia Lemos Pseudônimo: Flora.Tema: "A iniciativa dos Juizados itinerantes sob a perspectiva da autonomia dos Tribunais Regionais Federais como instrumento viabilizador do acesso à justiça".

4º Lugar: Meksedelmenn Antonio de Carvalho Silva Pseudônimo: Edson Arantes do Nascimento.Tema: "Idéias básicas sobre os Juizados Especiais Federais".

De acordo com o regulamento do concurso, o primeiro e segundo colocados, em cada categoria, farão jus à recomendação para publicação de suas monografias em revista a ser lançada pela Seção Judiciária de Alagoas. Neste caso, serão entregues, a título de premiação, dez exemplares ao primeiro colocado e cinco ao segundo.

Os prêmios e os certificados serão entregues aos autores vitoriosos ou a seus representantes, na sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió, durante evento a ser promovido no mês de setembro de 2008, em data a ser divulgada.

www.jfal.gov.br


  • Publicações8754
  • Seguidores135
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-de-monografias-da-justica-federal-em-alagoas-tem-resultado-divulgado/55648
Fale agora com um advogado online