jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Condenado estelionatário por fraudar compra de telefones celulares

Publicado por COAD
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Um homem foi condenado pela 20ª Vara Criminal Central de São Paulo por estelionato, praticado contra uma loja varejista de produtos eletrodomésticos e eletrônicos. Ele teve a pena privativa de liberdade (2 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial aberto) substituída por prestação de serviço comunitário e pagamento de prestação pecuniária.

O réu passou-se como representante de uma instituição financeira e exibiu falsa autorização de faturamento para pagamento, via boleto bancário, de 30 aparelhos de telefonia celular, de valor unitário de R$ 2.085, totalizando R$ 62.550. Os funcionários da loja entregaram os produtos a ele, que se retirou do local. Ao ser informado da compra, o gerente do estabelecimento verificou que o banco não havia realizado nenhuma compra e acionou a polícia. O estelionatário foi preso em flagrante e levado à delegacia. Interrogado em juízo, o homem negou a prática do crime e disse que fora contratado por outro indivíduo, cujo nome e endereço não soube informar.

Em sua decisão, o juiz Luiz Rogério Monteiro de Oliveira julgou a ação penal procedente. A justificativa apresentada pelo acusado, de que apenas iria transportar as mercadorias para um indivíduo conhecido como Ricardo, não ficou comprovada em nenhum momento, ônus que cabia a ele, diante das fortes provas de locupletamento ilícito, disse o magistrado em sentença.

Processo: 0020931-83.2014.8.26.0050

FONTE: TJ-SP

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenado-estelionatario-por-fraudar-compra-de-telefones-celulares/139779005
Fale agora com um advogado online