jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (18)

há 5 anos
0
0
0
Salvar

Revista Justiça
Nesta quinta-feira o juiz Herval Sampaio Júnior continua comentando o artigo por artigo do Novo Código de Processo Civil (CPC). Ele está no parágrafo 1º do artigo 496, que trata da Remessa Necessária. Já o quadro Resolução de Disputas e Conciliação conta com a participação do juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho Rogério Neiva. No quadro Direito Eleitoral, a participação do mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa, que falará sobre a proposta de reforma eleitoral. O Revista Justiça também vai falar sobre um aplicativo que será criado para ex-detentos procurarem emprego e qualificação no Distrito Federal. A especialista em Direito Penal Jéssica Marques vai comentar a ideia, que é uma parceria do Governo do DF com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O programa lembra ainda que o prazo de envio da principal declaração de pessoa jurídica termina no final deste mês. Quem vai explicar melhor as regras é o advogado e especialista em Direito Tributário Amauri Melo Filho. O Revista Justiça também vai falar sobre os cuidados com a saúde vascular devido a chegada do inverno, pois pessoas com problemas de circulação devem ter atenção redobrada. O convidado é o médico angiologista Bruno Morrison. Outro assunto abordado é projeto "Detran nas Cidades". Toda semana, um ônibus do órgão vai estar em uma região administrativa do DF para ajudar aqueles que estão com pendência no licenciamento do carro. Quem vai explicar os detalhes sobre a novidade é o assessor de comunicação do Detran-DF Glauber Peixoto. Por fim, o programa destaca a realização de evento sobre reforma tributária que ocorrerá no auditório da OAB/DF no dia 31 de julho. O coordenador da Subcomissão da Reforma Tributária da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal Wesley Rocha irá analisar as propostas já apresentadas. Quinta-feira, às 8h00.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo desta quinta-feira é destaque que o Facebook defende plano de moeda virtual no Senado dos EUA, enquanto a Colômbia pede à ONU para seguir por mais um ano com o acordo de paz com as Farc. O ouvinte também confere que, em reunião de ministros do G7 na Europa, a França diz que quer um imposto mínimo mundial para as multinacionais da Internet, como Google, Facebook e Amazon. O Giro pelo Mundo também recebe a participação da advogada e jornalista Isolete Pereira, que conta o que é notícia na Argentina, diretamente de Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quinta-feira fala sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Na coluna Direito do Trabalho, a advogada Cintia Fernandes fala sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) e explica como ela deve ser composta, quais os benefícios para os empregados e quais são consequências de sua inexistência nas empresas. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira fala sobre decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determina a segurado que trabalha em condições especiais contar tempo de auxílio-doença não acidentário especial. O colunista fala sobre as modalidades de afastamento e explica o que é atividade especial e os afastamentos temporários do trabalho. Por fim, o quadro Entrevista fala sobre férias. O especialista explica o que mudou com a Reforma Trabalhista, quais são as regras para o trabalhador tirar férias e de que maneira as empresas podem administrar o direito. Quinta-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
O programa desta quinta-feira aborda os direitos da pessoa com deficiência, o projeto que cria prêmio para policial que apreender arma de fogo irregular e ainda explica se a sonegação de impostos pode resultar em prisão. Para discutir os temas, o Justiça na Tarde recebe especialistas nessas áreas. Quinta-feira, às14h00.

Radionovela Justiça em Cena “A Farra dos Gatos”
Aristeu Couto Duarte é um ricaço que descobriu que está na pindaíba. No mesmo dia que ele decidiu hospedar o irmão procurado pela polícia por instalar ligações clandestinas, ficou sabendo que a mulher empresária foi presa por desvio de dinheiro. Resumindo, Aristeu está sem nenhum tostão porque suas contas bancárias estão bloqueadas. Aí tudo foi desmoronando. Sua TV a cabo deixou de funcionar, mas o irmão, Luís Carlos, fez um “gato” e restabeleceu a programação. Agora foi a vez da energia elétrica ser cortada e Aristeu se encontra em um dilema: vai fazer mais uma gambiarra em sua casa? Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

  • Publicações30562
  • Seguidores629142
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-quinta-feira-18/733133097
Fale agora com um advogado online