jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (18)

há 6 anos
1
0
0
Salvar

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o Revista Justiça falará sobre divórcio e pensão alimentícia. Cabe demonstração de culpa por descumprimento de dever conjugal? Quem falará sobre o assunto é Regina Beatriz Tavares da Silva, presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões. O programa trata também da decisão recente do Supremo Tribunal Federal de proibir a condução coercitiva de investigados para depoimento. Quem vai explicar a questão é Leonardo Pantaleão, advogado criminalista. Já o quadro Palavra da Semana conta com a participação do mestre em Língua Portuguesa Elias Santana. Ele destaca, toda semana, termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro "Reforma Tributária Ipea-OAB/DF", com a participação de um dos organizadores da obra, Adolfo Sachsida, diretor-adjunto da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ainda no programa o Curso de Processo Penal, com o jurista e professor Renato Marcão. Nesta segunda-feira, ele continua as explicações sobre recursos no Processo Penal. Segunda-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O programa vai falar sobre a adequação de informações nas embalagens de produtos industrializados. A dieta cotidiana dos brasileiros vem sofrendo visíveis mudanças nos últimos anos, tornando-se cada vez mais presente a ingestão de alimentos industrializados e, de forma preocupante, dos produtos ultraprocessados. Ao considerar a mudança de hábitos, a Anvisa abriu consulta pública para que a população vote nas mudanças que ocorrerão nos rótulos dos alimentos. Com isso, muita coisa vai mudar na indústria alimentícia, pois, entre várias outras, há proposta que prevê que as embalagens de alimentos ultraprocessados não tenham mais personagens, a fim de que as crianças não sejam estimuladas a ingeri-los. Quem comenta o assunto é a advogada Simone Magalhães, especialista em Direito do Consumidor. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. Neste ano, o plano completa quatro anos. O que foi feito e implementado deste a sua criação? Será que o país está colocando em prática as estratégias para melhorias do ensino no Brasil dentro do prazo estipulado? Balanço divulgado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação aponta que apenas uma meta proposta foi cumprida integralmente dentro do prazo e que 30% das demais estão em andamento. Especialistas debatem o assunto. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Dois dias após a Câmara Legislativa do Distrito Federal derrubar veto ao projeto de lei que cria o Estatuto da Família, grupos representantes de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas intersexuais (LGBTI) entraram com representação no Ministério Público questionando a constitucionalidade da norma. O estatuto exclui os homossexuais do contexto de família. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “A Confusão de Olívia”
Olívia, uma mulher muito confusa e indecisa, decidiu buscar ajuda com o doutor Sigmundo Frodo, um renomado psicanalista. Depois de alguns minutos de conversa, o médico já disse que a causa do problema da Olívia tem relação direta com seu casamento. E mais: para o doutor, a culpa de todos os problemas da sua paciente é do marido, Jorge. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.















Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

  • Publicações30562
  • Seguidores629139
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-segunda-feira-18/590423356
Fale agora com um advogado online