jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Congresso no Rio termina com neurociência e intercâmbio

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Rio de Janeiro – O segundo e último dia do 1º Congresso Internacional do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) foi marcado pelo discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, ao receber o Colar do Mérito CNPG. “Sonho com o dia em que os cursos de Direito ensinarão dois tipos de inteligência, emocional e racional. Só assim o juiz será sensível, independente, sereno, altruísta, cívico e democrático”, afirmou, unindo neurociência, neuropsicologia e Direito.

O evento, realizado no Rio de Janeiro, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), reuniu integrantes dos ministérios públicos de vários países, que trocaram experiências sobre combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, tráfico de drogas e de seres humanos e pirataria.

Para o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, o objetivo foi alcançado: “promovemos o encontro positivo dos profissionais dos ministérios públicos em dois dias de intensas atividades intelectuais e sociais.”

Informações:

MPT no Rio de Janeiro

ascom@prt1.mpt.gov.br

(21) 3212-2121

  • Publicações7757
  • Seguidores632669
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-no-rio-termina-com-neurociencia-e-intercambio/100034293
Fale agora com um advogado online