jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Conheça o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil.

Saiu na Imprensa Internacional.

há 8 anos
17
3
47
Salvar

"Conheça o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil", este foi o título da matéria internacional do Jornal americano Fusion sobre D. Rafael de Orleans e Bragança, feita através de uma entrevista que o príncipe cedeu a um repórter em um bar especializado em carne de coelho em São Paulo, porém o motivo de estarem ali era outro. O jornal queria de saber mais sobre a vida de D. Rafael e sobre o movimento monárquico que consegue cada vez mais adeptos no Brasil.

O herdeiro do trono brasileiro hora sem representatividade efetiva na política devido ainda vivermos em uma república, conta um pouco sobre as tradições da família acerca do casamento que Rafael ainda não teve. Ele contou ao jornalista que as tradições da família são que os seus membros se casem com outros membros de famílias reais espalhadas pelo mundo, mas hoje esta tradição familiar já vem sendo mudada, mesmo que a maioria dos membros principalmente as mulheres tenham se casado com príncipes Europeus. D. Rafael fala que procura uma pessoa que o complete e que esteja disposta a segui-lo em seus ideais em lutar pelo Brasil e pela restauração do Império.

O príncipe tem hoje 30 anos e é tetraneto do último imperador do Brasil D. Pedro II. Ele diz ao jornal que a monarquia acabou mas não foi esquecida e que a possibilidade de retorno cresce a cada dia, visto os terríveis casos de corrupção na República e o crescente interesse pelo Movimento Monárquico. O jornal conta que devido a miserável democracia brasileira muita gente acredita que é hora de devolver a coroa, e esses são os planos do jovem príncipe para o futuro.

Rafael aproveita para enfatizar que alguns dos países mais desenvolvidos do mundo são monarquias, admite também que muita gente no país ainda zomba dessa ideia por desconhecerem de fato.

A matéria conta que o crescimento do número de monarquistas na internet é surpreendente e diz que as causas podem ser os inúmeros casos de corrupção, a luta pelo poder dentro do Congresso Nacional e o Impeachment da presidente Dilma Rousseff por incapacidade de governar, afirma que os simpáticos à causa argumentam que a classe política não possui mais credibilidade e por isso é necessário que alguém possa vigiá-los e que os Monarcas são ensinados desde de criança a desempenhar seu papel como chefe de Estado.

Houve no dia 7 de Setembro um desfile de Monarquistas pelo país e os que deram entrevistas ao jornal afirmaram que os políticos apenas defendem os interesses de seu partido, no desfile foi possível notar várias bandeiras imperiais, panfletos do movimento foram distribuídos como forma de conscientizar a população.

D. Rafael diz que o Brasil está à procura de outra coisa, algo diferente, estão cansados da velha política mas infelizmente ainda não conseguem enxergar está possibilidade.

O príncipe é o quarto na linha de sucessão e afirma está pronto para assumir seu lugar e faz questão de falar sobre a diferença entre uma monarquia absoluta que não é a defendida por ele ou pelos seguidores e uma monarquia constitucional. Os monarquistas afirmam que a família imperial seria o quarto poder e só agiria para defender o interesse da nação, do povo e representação internacional.

A matéria conta sobre a história do Brasil e as afirmações dos simpatizantes em dizer que a monarquia está no DNA do país, já que os pais fundadores, fundaram uma monarquia constitucional e não uma república como os EUA. A reportagem enfatiza também as falas do movimento em dizer mais sobre o período imperial e a importância de D. Pedro II para o Brasil.

Ajude a construir um futuro melhor, torne-se monarquista.

Veja a matéria no Jornal Fusion.

  • Sobre o autorForma de Governo.
  • Publicações78
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6633
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-o-homem-que-nasceu-para-ser-o-imperador-do-brasil/383865397
Fale agora com um advogado online