jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Conselho Nacional do Idoso defende regulamentação da profissão do cuidador

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Já a conselheira Jussara Rauth pediu maior participação das pessoas idosas na implementação da Política Nacional do Idoso, principalmente nos conselhos municipais e estaduais do idoso.

O promotor de Justiça Alexandre Alcântara, que também integra o Conselho Nacional do Idoso, apontou a inexistência e a ineficiência de políticas públicas de proteção para o idoso. Onde estão os centros de convivência, as casas-lares, os atendimentos domiciliares já previstos em lei?, questionou. A legislação deve sair da letra fria do papel e atender a esse segmento social que só cresce, complementou.

O deputado Afonso Hamm (PP-RS) destacou que projeções do IBGE dão conta de que a população idosa pode chegar a 58,4 milhões (26,7% do total) até 2060. Hoje há no País 15 milhões de idosos, o que representa 7,5% da população. Ele ressaltou ainda que a expectativa média de vida do brasileiro deve aumentar dos atuais 75 anos para 81 anos.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-nacional-do-idoso-defende-regulamentacao-da-profissao-do-cuidador/100699644
Fale agora com um advogado online