jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Conselho Tutelar em discussão

0
0
0
Salvar

Questões envolvendo o Conselho Tutelar em Pelotas foram discutidas nesta quinta-feira, 2, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara de Vereadores da cidade. Estiveram presentes representantes do Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, Procuradoria-Geral do Município, vereadores e assessores jurídicos da Câmara Municipal.

Na reunião, decidiu-se pela prorrogação por quatro meses do mandato dos atuais conselheiros tutelares. Enquanto isso, deve-se aguardar a decisão do Tribunal de Justiça com relação ao recurso da Prefeitura Municipal, que pede a cassação da decisão do Juiz da 6ª Vara Cível e a continuidade da eleição.

Caso o recurso seja aceito, o processo eleitoral ocorrerá normalmente. Caso contrário, a situação ficará complicada. A lei deverá ser modificada pela Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica) avaliará a anulação administrativa da eleição e outro processo deverá ser iniciado.

A proposta será enviada imediatamente à Câmara para devida votação. Caso seja aprovada, deverá ser sancionada pelo Prefeito para o retorno dos conselheiros tutelares, que acontecerá até a próxima semana. Pelotas está sem o trabalho do Conselho Tutelar desde o último dia 30 de junho. (Por Paula Gracioli)

Agência de Notícias

imprensa@mp.rs.gov.br

(51) 3224-6938

  • Publicações7317
  • Seguidores47
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-tutelar-em-discussao/1493700
Fale agora com um advogado online