jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Conselhos profissionais devem combater preconceitos, diz coordenadora do MPT

Publicado por Câmara dos Deputados
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A coordenadora Nacional de Promoção, Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Andréa Nice Lopes, disse há pouco que todos os regramentos de conselhos profissionais devem obedecer ao princípio constitucional da igualdade.

Assista à audiência ao vivo

Não devemos dissociar o trabalhador da pessoa humana, mas combater a discriminação e a desigualdade, disse.

Ele participa de audiência pública da Comissão de Seguridade Social para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), que susta a aplicação de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, que orientam os profissionais da área a não usar a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.

O debate foi sugerido pelo relator da proposta, deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que quer subsídios para elaborar seu parecer.

A audiência ocorre na data em que se comemora o Dia do Orgulho LGBT. O debate continua no Plenário 7.

Continue acompanhando esta cobertura.

Íntegra da proposta: PDC-234/2011

  • Publicações97724
  • Seguidores268406
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselhos-profissionais-devem-combater-preconceitos-diz-coordenadora-do-mpt/3165238
Fale agora com um advogado online