jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Constituição deu ao MP autonomia funcional, não individual, diz Temer

Publicado por Consultor Jurídico
há 4 anos
0
0
0
Salvar

O gabinete do então deputado constituinte Michel Temer (PMDB-SP) foi o centro de operações do MP para que o órgão tivesse a relevância que se tem hoje.

"Fui designado como membro da Constituinte para uma chamada subcomissão do Poder Judiciário do Ministério Público. E lá trabalhei acentuadamente para que o o órgão tivesse as prerrogativas que tem hoje, que acho justíssimas, sem embargo de alguns elementos praticarem alguns exageros", disse o ex-presidente em entrevista exclusiva à TV ConJur.

O emedebista também disse ter trabalhado para elevar a figura do procurador de Estado, função que ele já tinha ocupado nos anos 1970 e 1980, e para a criação da Advocacia...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/constituicao-deu-ao-mp-autonomia-funcional-nao-individual-diz-temer/815741372
Fale agora com um advogado online