jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Consultorias levam inovação e competitividade a empresas

Programa Agentes Locais de Inovação atendem a empresários do Amapá

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Macapá - Continuar no mercado e se desenvolver é o foco da Empresa Lima Modas, que aderiu ao Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae no Amapá e começa a mostrar resultados. Entre as intervenções propostas pelo programa está a inserção em redes sociais. O empreendimento também está recebendo consultorias que auxiliam na gestão financeira e na identidade visual, tem como proposta a criação de uma logomarca, com objetivo de se destacar dos concorrentes e principalmente ter uma identidade forte no mercado.

Para o empresário Jhonath Lima, que há cinco anos tem uma loja de confecções, diz que passa por um novo ciclo. Fiz tudo do meu jeito, mas agora cheguei a um nível em que sou obrigado a modificar o perfil da empresa. O mercado está exigindo essa mudança, não importa a classe do consumidor, eles querem coisa boa e serem bem atendidos, declara. Jhonath ressalta que o conforto no ambiente climatizado da loja atraiu mais clientes.

Segundo a gestora do ALI no Amapá e analista de Inovação do Sebrae, Rejane Reis, a proposta é de um novo modelo de atendimento ao cliente, visando a fomentar a inovação de produtos, processos, marketing, serviços e gestão em micro e pequenas empresas. O projeto conta com a atuação de Agentes Locais de Inovação, que por meio de visitas às empresas, conhecem de perto o empreendimento, levando ações de acordo com a realidade de cada negócio para torná-lo inovador.

Com a adesão do empresário Jhonath Lima ao Projeto ALI, identificou-se pontos importantes para o crescimento da empresa. A partir da orientação de consultores foi desenvolvido um novo layout da loja, com uma disposição diferente dos produtos. Ele também participou de cursos no Sebrae, como: Formação de Preço de Venda e Atendimento ao Cliente.

Já na empresa Lima Modas, a inovação foi aplicada no layout da marca, entre outros avanços. O programa trouxe como benefícios autoconfiança para o empresário, segurança para os colaboradores, qualidade para os clientes e, como consequência dessas ações, aumento nos lucros, finaliza a agente local de inovação, Cleicy Miranda.

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeamapa

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores220
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consultorias-levam-inovacao-e-competitividade-a-empresas/100373152
Fale agora com um advogado online