jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Contas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Coronel Sapucaia são julgadas irregulares pelo TCE/MS

0
0
0
Salvar

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), julgou nesta quarta-feira (21.10.09) irregular a prestação de contas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Coronel Sapucaia, referente ao exercício financeiro de 2007, na gestão do prefeito municipal Ney Kuasne.

A decisão aprovada pelo Pleno, que teve como relator o conselheiro Osmar Ferreira Dutra, apurou a existência de superávit fora do quadro no Demonstrativo das Receitas e Despesas, segundo as Categorias Econômicas, contrariando os parágrafos 2º e do artigo 11 da lei Federal nº 4320/64. Além disso, os ordenadores de despesas não foram qualificados (CPF, endereço) e verificou-se divergência no anexo 11, que apresentou o valor de R$ 1.467,90 em equipamento e material permanente, enquanto o termo de verificação de bens não registrou movimento em 2007 o que, segundo o relator, “poderá provocar alterações no resultado e saldo patrimonial”. Como punição foi aplicada multa de 50 UFERMS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Presidência TCE-MS

  • Sobre o autorTribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul
  • Publicações2721
  • Seguidores241
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contas-do-fundo-municipal-da-crianca-e-do-adolescente-de-coronel-sapucaia-sao-julgadas-irregulares-pelo-tce-ms/1976947
Fale agora com um advogado online