jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Contribuição previdenciária - Execução pela Justiça do Trabalho

Publicado por COAD
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Equipe Técnica ADV disponibilizou no Portal estudo que traz uma questão divergente no universo jurídico brasileiro: incide ou não a contribuição previdenciária na sentença trabalhista? Qual seria o momento do seu fato gerador? A obrigação de pagar a contribuição previdenciária só se tornará líquida e certa quando for liquidada a obrigação na sentença trabalhista podendo nesse caso ser exigível a contribuição previdenciária. Parte defende que o fato gerador das contribuições previdenciárias seria o efetivo pagamento das verbas deferidas no julgado ou do acordo homologado. Entretanto outros juízes entendem que o fato gerador do tributo seria bem anterior ao pagamento, já na época da prestação dos serviços pelo empregado.

Confira: Contribuição previdenciária Execução pela Justiça do Trabalho.

FONTE: Equipe Técnica ADV

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contribuicao-previdenciaria-execucao-pela-justica-do-trabalho/100362847
Fale agora com um advogado online