jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

CONTRIBUINTES DE CIDADES AFETADAS PELAS CHUVAS SERÃO ISENTOS DE TAXAS

0
0
0
Salvar

Contribuintes dos municípios da região Serrana afetados pelas chuvas em janeiro serão isentos de taxas de serviços estaduais da Administração Fazendária. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou quinta-feira (16/06), em discussão única, o projeto de lei 570/11, que busca auxiliar na recuperação econômica das cidades isentando os contribuintes das taxas pelas comunicações de paralisação temporária e reinício de atividades no Cadastro de Contribuintes do ICMS; pedido de baixa de inscrição estadual e comunicação de extravio ou inutilização de livros e documentos fiscais. A proposta foi aprovada na forma de um substitutivo, com a adição de emenda do deputado Luiz Paulo (PSDB), que os isenta também das multas pelas obrigações acessórias. “O texto original isenta somente taxas de serviços referentes à paralisação dos serviços. É preciso que o Estado poupe estes contribuintes também das multas”, argumentou Luiz Paulo, que preside a Comissão de Tributação da Casa.

O texto será enviado à sanção do Governador Sérgio Cabral. Serão beneficiados os contribuintes dos municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis.

(texto de Fernanda Porto)

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contribuintes-de-cidades-afetadas-pelas-chuvas-serao-isentos-de-taxas/2738868
Fale agora com um advogado online