jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Convênio facilita comunicação com Procuradoria Federal

0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça firmou hoje, com a Procuradoria Federal na Bahia, convênio para facilitar a comunicação dos atos processuais entre o Judiciário baiano e as autarquias e fundações públicas representadas pelo órgão federal.

O acordo foi assinado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal na Bahia, Frederico Cezário Castro de Souza e pelo procurador federal Pedro Lacerda. Também estava presente a procuradora federal Manoela Góes.

Instituições como o INSS, o Ibama, o Inmetro, a ANP e a Anatel serão contempladas pelo acordo. O envio dos autos, que hoje é feito por carta precatória, passará a ser realizado por Sedex.

Todas as remessas serão custeadas pela Advocacia Geral da União.

Segundo o procurador-chefe da Procuradoria Federal, o novo procedimento de envio dos autos vai contribuir para uma maior celeridade na tramitação desses processos.

Texto: Marcos Fontoura / Fotos: Nei Pinto

  • Publicações7019
  • Seguidores363
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-facilita-comunicacao-com-procuradoria-federal/2410193
Fale agora com um advogado online