jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Conversão de licença-prêmio averbada e não usufruída em dobro.

0
0
0
Salvar

O Sinjufego possui em favor de seus filiados ação que pleiteia conversão de licença-prêmio averbada e não usufruída em dobro.

O processo que encontra-se na 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal sob o número 19682-09.2010.4.01.3400 foi acolhido parcialmente declarando prescritas as parcelas referentes aos filiados que tiveram aposentadoria deferida em período anterior a 22 de outubro de 2005.

Desta forma, o pedido para assegurar aos substituídos aposentados e pensionistas a conversão em pecúnia dos períodos de licenças-prêmio não gozadas e não utilizadas para a contagem do tempo desserviço, afastando, ainda, a incidência da contribuição previdenciária e do imposto de renda sobre tais valores.

Opomos embargos de declaração para que a sentença fosse expressa e a União apelou da decisão.

No momento a apelação encontra-se conclusa para relatório e voto, desde 14 de setembro de 2012.

  • Publicações4232
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conversao-de-licenca-premio-averbada-e-nao-usufruida-em-dobro/112093676
Fale agora com um advogado online