jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Coordenação do Promofaz avança no cronograma de ações do Planejamento Estratégico e Redesenho de Processo

0
0
0
Salvar

Com a finalização do Termo de Referência do Planejamento Estratégico da Sefaz, atividade realizada nas últimas duas semanas, a coordenação do Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz) deu sequência ao cronograma de trabalho e aguarda da Comissão Especial de Licitação a análise de toda a documentação das empresas que manifestaram publicamente interesse em prestar consultoria para desenvolvimento e implantação do novo modelo de Planejamento e Gestão Estratégica.

De acordo com a Coordenadora Geral do Promofaz, Marta Auxiliadora Machado Leite, após análise e definição da empresa vencedora do processo será feito um relatório de escolha para envio ao BID para aprovação. Todo o trabalho da empresa vencedora será norteado pelo Termo de Referência elaborado pelos servidores da Sefaz e Seplag, explicou Marta Leite.

Na parte do Redesenho de Processos, a coordenadora geral do Promofaz informa que o Termo de Referência está ganhando novas diretrizes, ampliando ainda mais o alcance das melhorias que serão implementadas com os recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O redesenho de processos será realizado em toda a Sefaz, conforme solicitado pelo secretário. Dessa forma, estamos redefinindo o cronograma e concluindo a Cadeia de Valor para iniciar o processo licitatório, informou. O redesenho de processos trata-se de uma reavaliação e redefinição dos procedimentos adotados pela Secretaria de Estado da Fazenda com a finalidade de tornar mais ágil a prestação de serviço ao cidadão e tornar mais eficaz o trabalho do servidor.

Ainda de acordo com Marta Leite, em paralelo o Promofaz está executando outras ações voltadas à melhoria da estrutura da Sefaz. A renovação do parque tecnológico foi uma das primeiras ações, foram adquiridos 350 computadores, 35 notebooks e 39 impressoras. Também está em andamento a aquisição do BI [Business Intelligence], software de gestão integrada de projetos/Gertec-EPM (software e serviços), software da Inteligência Fiscal, aquisição de dispositivos miniaturizados para coleta e transmissão de evidências de áudio e vídeo, os dois últimos direcionados para a área de Inteligência Fiscal, e o desenvolvimento do Sistema de Classificação do Crédito Tributário, bem como aquisição de sete datashows.

Com objetivo de reforçar a fiscalização do trânsito, estamos adquirindo três postos fiscais móveis, bem como será implementada uma Central de Operações com objetivo de monitorar e controlar o trânsito de mercadorias em todo o território sergipano, coibindo assim, com maior eficiência e eficácia, o desvio de cargas e a sonegação fiscal e, consequentemente, aumentando a receita estadual.

Sobre o BI, Marta Leite ressalta que é uma ferramenta de administração que pode ser considerada um grande facilitador para os auditores, gerando informações que antes poderiam demorar diversos dias para ficar pronta. Com o BIteremos uma maior agilidade no recebimento de informações e, consequentemente, na tomada de decisões por parte dos auditores e gestores da sefaz, É um investimento importantíssimo para o trabalho do auditor, ressalta. Foto: Ascom/Sefaz

  • Publicações790
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenacao-do-promofaz-avanca-no-cronograma-de-acoes-do-planejamento-estrategico-e-redesenho-de-processo/164346494
Fale agora com um advogado online