jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Corregedoria aumenta o prazo de validade dos mandados de prisão civil

Publicado por JurisWay
há 15 anos
2
0
0
Salvar

O prazo de validade dos mandados de prisão civil será por um ano, prorrogável por igual período se a ordem judicial ainda não tiver sido cumprida. A mediada está de acordo com o Provimento nº 10, de 26 de agosto de 2009, que altera a redação do art. 21 do Provimento Geral da Corregedoria de Justiça do Distrito Federal, aplicado aos Juízes e Ofícios Judiciais. A regra anterior previa a eficácia do mandado por apenas noventa dias.

Tratando-se de prisão civil deprecada por juiz de outra unidade federada, será ele cientificado da necessidade de renovação anual do mandado, conforme prevê o § 2º do art. 44 do citado Provimento, com a redação modificada pelo Provimento nº 10, de 26 de agosto de 2009.A extensão do prazo implica em maior efetividade no cumprimento dos mandados.

  • Publicações73364
  • Seguidores793
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2942
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-aumenta-o-prazo-de-validade-dos-mandados-de-prisao-civil/1842154
Fale agora com um advogado online