jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Correios pagam 4,8 milhões de reais em precatórios

há 12 anos
0
1
0
Salvar

Às vésperas do Natal, foi liberado para um grupo de 56 trabalhadores dos Correios o pagamento de 4,8 milhões de reais referentes a processos trabalhistas.

O pagamento ocorreu no último dia de expediente forense do ano passado e assim os Correios, uma empresa pública da administração federal, manteve a tradição de sempre quitar os seus precatórios dentro do prazo.

Os créditos tiveram origem em ações trabalhistas, sendo que a maioria dos casos envolvia questão ligada ao plano de carreira. Os precatórios são formados após o processo ter transitado em julgado, momento em que a Presidência do Tribunal requisita à empresa para que os valores sejam lançados no orçamento do ano seguinte e pagos até o fim do exercício.

Dos valores pagos nesses processos, o maior foi de 334 mil reais e o menor de 37 mil.

O muncípio de Jaciara, 147km ao sul de Cuiabá, quitou no final de 2011, três precatórios, num total de 110 mil reais. O pagamento deu-se após acordo, no qual o credores aceitaram um desconto de 7,5% sobre os valores de cada um.

  • Publicações16584
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações613
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correios-pagam-4-8-milhoes-de-reais-em-precatorios/2995182
Fale agora com um advogado online