jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Corrupção no Mané Garrincha

há 6 anos
1
0
0
Salvar

A Justiça Federal do Distrito Federal recebeu denúncia do MPF (Ministério Público Federal) e tornou réus 12 suspeitos de envolvimento com esquemas de corrupção, enquanto ocorria a reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A Juíza Pollyana Kelly Alves, da 12ª Vara Federal, decidiu tornar os 12 indivíduos em réus e decretou o desmembramento da análise em três ações penais. Os registros detalham como os envolvidos (políticos e empreiteiras) faturaram na construção do estádio. As construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia que foram responsáveis por essa obra, e em troca de favorecimento, elas forneceriam ao ex-chefe do Buriti, em propina, o semelhante a 1% do valor total.

Todos os denunciados são réus por associação criminosa. Além disso, o Agnelo, Filippelli e Arruda vão responder por fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ao mesmo tempo que a acusação incide sobre o Fernando Márcio Queiroz, dono da Via Engenharia e o executivo Alberto Nolli, responsável pelos acordos de propina e encaminhamento dos valores a cada membro.

Os outros envolvidos são: Maruska Lima, Nilson Martorelli, Jorge Luiz Salomão, Sérgio Lúcio Silva de Andrade, Afrânio Roberto de Souza Filho, Luiz Carlos Alcoforado, Wellington Medeiros.

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações340
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corrupcao-no-mane-garrincha/571336646
Fale agora com um advogado online