jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Corte Constitucional da Guatemala anula sentença contra ex-ditador

Publicado por Folha Online
há 11 anos
0
0
0
Salvar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Corte Constitucional da Guatemala anulou na última segunda-feira (20) a sentença de 80 anos de prisão decretada há dez dias por um tribunal contra o ex-ditador guatemalteco Efraín Ríos Montt por genocídio e crimes contra a humanidade, ao acatar o recurso da defesa. A corte ordenou a realização de um novo julgamento.

Em uma decisão dividida --três votos a dois-- os juízes do máximo tribunal do país centro-americano votaram a favor de Ríos Montt um "recurso de queixa" apresentado por seus advogados de defesa.

Ríos Montt, 86, foi co...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-constitucional-da-guatemala-anula-sentenca-contra-ex-ditador/100524906
Fale agora com um advogado online