jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Critérios de desclassificação devem ser previstos em edital de licitação

0
0
0
Salvar

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente denúncia contra a Secretaria de Estado de Fazenda na sessão plenária do dia 12/08. Na ocasião foi avaliada a procedência da denúncia proposta pela empresa Central de Assessoria e Treinamento LTDA ME. O processo teve como relator o conselheiro Sérgio Ricardo.

A denunciante teve sua proposta desclassificada de forma irregular no procedimento licitatório na modalidade Pregão nº 006/2012/SENF/SEFAZ, cujo objeto era a contratação de empresa para a realização de eventos. Assim, foi aplicada multa de 22 UPF cada à pregoeira Johara de Oliveira Barbosa Muniz Nogueira, aos secretários adjuntos executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel e Cezarino Martins.

O Tribunal Pleno ainda determinou à atual gestão que cumpra as regras contidas na Lei de Licitações, em especial que realize o parcelamento do objeto da licitação somente nos casos em que houver vantagem para a Administração Pública. Deve ainda estar atenta aos critérios, que devem conter no edital, para a desclassificação das empresas que participam do certame.

  • Publicações6434
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criterios-de-desclassificacao-devem-ser-previstos-em-edital-de-licitacao/134541444
Fale agora com um advogado online